[Análise] Resident Evil 8 é Resident Evil ?

Embora muitos fãs dizem que o ultimo Resident Evil bom foi o 3, outros dizem o 4, mas o que podemos afirmar com certeza é que a capcom foi testando o modo de jogo e de contar sua história ao longo do tempo e a partir de Gun Survivor vimos a franquia evoluir, para algo bom ou ruim.

Resident Evil Village da sequencia aos eventos de Resident Evil 7, onde o protagonista Ethans Winters precisa solucionar o caso do reaparecimento de sua esposa até então morta. No 8, Ethan precisa enfrentar um "show de horrores" para resgatar sua filha Rosemary.

 

Resident Evil Village Ethan
 

RE8 funciona muito bem como um jogo de tiro em primeira pessoa, mas faltou muito terror e até mesmo jumpscare são poucos. O jogo usa muitas vezes de artifícios sonoros para provocar suspense no jogador.

Em pouco tempo de jogo somos apresentados a todos os vilões do jogo, e que personagens fantásticos. Cada um dos personagens tem uma história a ser contada, e as notas do jogo contam muita coisa sobre eles. Porém o mais misterioso de todos é o mercador Duke, que pouco se sabe sobre ele.

 

Resident Evil Village Dimitrescu
 

A parte mais sinistra é considerada uma das mais chatas, a casa da Donna Beneviento, onde tem perseguição mais assustadora do que a própria Lady Dimitrescu.

A Lady Dimitrescu por sua vez falhou muito em ser um algoz do nível de Mr. X ou Nemesis. O cenário do castelo com partes medievais e um calabouço de tortura, é muito empolgante e o jogo poderia se passar totalmente no castelo sem problema algum. 

 

Resident Evil Village Castelo
 

Veja os melhores cosplays da Lady Dimitrescu

Geralmente nos Resident Evil clássicos passamos a primeira e o meio do jogo em cenários de casas/ruas/prédios e a ultima parte em um laboratório secreto, no Village acontece a mesma coisa, a parte pré final se passa na fábrica de Heisenberg, onde tem um laboratório secreto. Momento este que pode trazer alguma nostalgia.

Conclusão: Resident Evil Village é um jogo que falta em terror, enigmas e a história tem muitos pontos cegos e algumas necessitam de suspensão de descrença como: o fato da família estar por ironia do destino perto da vila e que o Chris simplesmente resolveu não contar nada para o Ethan. Porém, o gameplay e os personagens cativantes fazem valer a pena a jogatina.

 

Resident Evil Village


Quase 2 meses após o lançamento do jogo, Resident Evil Village ainda tem muito o que oferecer. A capcom já anunciou que vão lançar DLC para o jogo.

O jogo está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox S X|S e PC.


Comentários

  1. Então o problema mesmo é a história?

    ResponderExcluir
  2. De fato, poderia ter tido um jumpscares para manter a adrenalina alta, mas os puzzles eu gostei. O jogo é muito bonito. Talvez essa parte que falta na história foi deixada de lado justamente para virar DLC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas